O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano torna público, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, o Edital do 1º Concurso Literário Carolina Maria de Jesus para submissão de textos literários em prosa ou verso, voltados para compor 1 publicação impressa (1 livro), visando a promoção do desenvolvimento educacional, social, cultural, científico e tecnológico, de acordo com as condições deste certame.

O presente edital literário tem como objetivo promover o 1º Concurso Literário IF Baiano - edição homenagem a Carolina Maria de Jesus, escritora e poetisa brasileira. As propostas de textos em prosa ou poesia serão apreciadas pela Curadoria do Concurso Literário IF Baiano - Carolina Maria de Jesus, instituída pela PORTARIA 187/2021 - RETGAB/RET/IFBAIANO, de 29 de julho de 2021.

Os proponentes deverão ser alunos da rede pública de ensino do Estado da Bahia, cuja comprovação deverá ser apresentada no ato da inscrição para este certame.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 30/09/2021 e 29/10/2021, por meio do envio dos anexos preenchidos deste certame para o e-mail: concursoliterariocarolina@ifbaiano.edu.br.