Apresentação

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, contendo as normas do Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019 no Mestrado Profissional Stricto sensu em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS), ofertado pelo IF Baiano.

O Curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido visa potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, bem como para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a resolução destes problemas. Pretende-se, com a instituição e desenvolvimento deste curso, capacitar profissionais para prática avançada e transformadora de procedimentos e processos de inovação aplicados à produção vegetal no semiárido, por meio da incorporação de método científico, estudos e técnicas diretamente relacionadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional.

O MPPVS é um curso gratuito oferecido pelo IF Baiano com sede no Campus Guanambi, situado no Distrito de Ceraíma, s/n, Zona Rural, Caixa Postal Nº. 09, Guanambi, BA, CEP 46.430-000.

Serão ofertadas até 12 vagas para ingresso no MPPVS em 2018, sendo 2 vagas reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, e uma vaga destinada a pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas por SEDEX, no período de 26 de novembro de 2018 a 11 de janeiro de 2019.

Contato

Esclarecimentos poderão ser obtidos na secretaria do programa MPPVS, telefone 77 - 3493-2100 (ramal 355) ou e-mail mppvs@guanambi.ifbaiano.edu.br