Apresentação

o Reitor Pró- Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - IF Baiano, Instituição criada pela Lei nº. 11.892, de 29 de dezembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União - D.O.U. do dia subsequente, no uso de suas atribuições legais, torna pública a seleção de Coordenadores Institucionais para o Programa de Residência Pedagógica.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora. A Residência Pedagógica, articulada aos demais programas da Capes compõe a Política Nacional que tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica, em consonância com a Lei n° 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), às normas do Edital n° 6/2018 CAPES/RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA e à legislação em vigor aplicável à matéria.

Inscrições

Os (as) interessados (as) deverão protocolar sua inscrição no período de 06/04/2018 até o dia 11/04/2018. Os documentos deverão ser entregues por e-mail enviados para dpde@ifbaiano.edu.br informando no assunto: "Seleção do (a) Coordenador (a) Institucional para o Programa Residência Pedagógica Edital/CAPES n° 06/2018".

Editais e Documentos
Contato

As dúvidas sobre a seleção poderão ser enviadas para o e-mail dpde@ifbaiano.edu.br.