O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano tem a Extensão Profissional, Científica e Tecnológica como um processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico, que promove a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho, com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos, visando ao desenvolvimento socioeconômico sustentável local e regional.

Considerando tal princípio e buscando alcançar êxito nas ações de extensão, sobretudo no que tange à divulgação científica, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) oportuniza aos servidores o aporte financeiro para a organização de livros eletrônicos (e-books), composto por textos de servidores docentes e/ou técnicos do IF Baiano, sendo a facultada a parceria em co-autoria com extensionistas ou pesquisadores vinculados a outras instituições.

Desta maneira, a PROEX no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a presente Chamada Interna de Apoio à Publicação de Livros Eletrônicos. As propostas aprovadas terão acompanhamento da Coordenação de Programas e Projetos, da Coordenação de Qualificação Profissional e da Coordenação de Difusão Técnico-Científico e Cultural.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 02/10/2020 e o e-book deverá ser publicado até o 21 de dezembro de 2020.

A proposta deverá ser apresentada em formulário próprio para esta Chamada Interna, ANEXO I (SUAP), disponível na plataforma SUAP, no módulo de Extensão do IF Baiano.