Apresentação

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência de Tecnologia Baiano no uso de suas atribuições legais e regimentais, através da Pró-Reitoria de Extensão e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, torna público o presente Edital para seleção de projetos cujo escopo seja a criação de laboratórios de Prototipagem. As propostas selecionadas comporão inscrição institucional realizada pela Reitoria, no âmbito do Edital Setec/MEC Nº 35/2020/Chamada Pública 001/2020.

O Lab IFMaker é uma plataforma de suporte à inovação e ao processo de ensinoaprendizagem, na qual o discente atua na condição de protagonista. Constitui um espaço destinado à popularização das atividades Maker, por meio da cultura “aprender fazendo” e da Aprendizagem Baseada em Projetos, integrando concepções de extensão, pesquisa, inovação e ensino.

Os projetos devem dialogar diretamente com as demandas da sociedade e principalmente das comunidades locais. Os laboratórios de prototipagem IFMaker são espaços acadêmicos destinados para reunir e estimular ideias, bem como para criar, aprender, ensinar e inventar.

Inscrições

A submissão da proposta deverá ser feita pelo(a) Coordenador(a) do projeto exclusivamente por meio do preenchimento do ANEXO I e ANEXO II e envio para o e-mail da cppex@ifbaiano.edu.br, de 10/06/2020 a 17/06/2020.