Coluna 1 – O Processo Seletivo

O Processo Seletivo

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano, no uso da competência delegada pelo Decreto de 13 de março de 2014, publicada no Diário Oficial da União em 14 de março de 2014, Seção 2, Página 1,no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016, nos cursos da educação profissional técnica de nível médio, nas formas de oferta INTEGRADA e SUBSEQUENTE, para os campi Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. E nos cursos presenciais de educação profissional técnica de nível médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Nível Médio, na modalidade de Educação de jovens e Adultos – PROEJA para os campi Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Santa Inês e Serrinha.

 

Cursos

Cursos na forma de articulação INTEGRADA: para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental

Cursos na forma de articulação SUBSEQUENTE: para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente

Cursos ofertados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) pelo PROEJA

 

Vagas

Cursos ofertados na forma de articulação INTEGRADA e SUBSEQUENTE: 2.470 vagas, das quais 1.751 são reservadas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública, 585 para ampla concorrência e 134 para pessoas com deficiência(PCD).

Cursos ofertados pelo PROEJA: 220 vagas, das quais 168 são reservadas para os que optarem pelas cotas e 52 para ampla concorrência.

 

Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 05 de outubro de 2015 a 12 de novembro de 2015, exclusivamente pela Internet. Os candidatos que não tiverem acesso a Internet, poderão se dirigir a um campus do IF BAIANO e procurar a Comissão Local do Processo Seletivo 2016.

 

SELEÇÃO

Formas INTEGRADA e SUBSEQUENTE: a seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, na forma do edital 66/2015, através da documentação solicitada nos subitens 5.7 e 5.8.

PROEJA: a seleção será realizada por meio de entrevista e, se necessário, sorteio, na forma do edital 67/2015 .

Os comentários estão fechados.